Olaaaa a todos! :)

Espero que gostem

sábado, 3 de abril de 2010


Animais em extinção

GATO DO MATO

Os gatos do mato têm hábitos noturnos e geralmente vivem nas matas. Caçam no chão, onde são muito ágeis, ou nas árvores, e se alimentam de pequenos mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Durante a noite chegam a invadir galinheiros onde causam grandes estragos. São inofensivos ao homem, mas defendem-se ferozmente quando atacados. Geralmente a fêmea dá a luz em algum oco de árvore ou em uma moita de arbustos bastante densa, onde possa esconder os filhotes.

O seu tempo médio de vida é de 20 anos.Normalmente só tem 1 ou 2 filhotes é caso raro serem 3.Pesam entre 11 a 16 kg e medem 1 m de comprimento e em altura vão dos 40 aos 50 cm.Devido a sua pele muito bonita, os gato do mato são bastante perseguidos, estando ameaçados de extinção.



Animais em extinção


PANDA VERMELHO

O panda vermelho habita no Nepal, no Sikkim, norte da Birmânia e sul da China.O seu habitat natural são as árvores alimenta-se de ervas, frutos, raízes e brotos de bambu e come também insectos e crias de pássaros.Mede até 35cm de altura e pode chegar aos 60cm de comprimento a sua cauda pode atingir mais de 40 cm.O seu peso é de 4Kg.O seu tempo médio de vida é de 8 a 10 anos. Esta espécie encontra-se ameaçada devido sobretudo à destruição do seu habitat.


Animais em extinção

TARTARUGA MARINHA

A tartaruga marinha alimenta-se de moluscos, algas, crustáceos e carne. Pode atingir os 2 metros e chegar até aos 500 kg.O seu tempo médio de vida é cerca de 180 anos.A poluição, as redes de pesca em que ficam presas e a procura dos seus ovos pela cozinha asiática têm reduzido significativamente esta espécie.



Animais em extinção
A COBRA PAPAGAIO


Cobra tropical ameaçada de extinção famosa devido a sua cor verde brilhante.
A cobra papagaio vive nas florestas tropicais de Brasil, Guiana Francesa e Suriname, onde é ameaçada pela derrobação de árvores para produção de madeira.
Animais em extinção
KOALA

Habita no sudeste e nordeste da Austrália. O seu alimento são folhas de eucalipto. O seu tamanho pode variar entre 60 cm a 80 cm. Tempo médio de vida 17 anos. Encontram-se num processo de extinção que se iniciou com a colonização inglesa na Austrália onde surgiu o culto de caçar e matar Koalas para usar a sua pele.
Hoje, a caça não é o maior risco enfrentado pelos Koalas pois são mortos por queimadas nas florestas e por falta de árvores que são cortadas pelos lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, os Koalas acabam por se moverem para as cidades, onde são mortos, atropelados em estradas ou comidos por cães.